Vitrine de Serviços

Nossos Mantenedores

Ação Específica: "Toque de Alegria"

Prêmio: Ação Específica
Categoria: Indústria
Responsável: Christine Vidal e Alessandra Cavalcanti 


Sumario Executivo 

A ThyssenKrupp Molas, pensando no bem estar de seus colaboradores e na importância de criar um ambiente de trabalho agradável de forma a estender este beneficio a sua base institucional de maior importância a família, vem usando como foco estratégico a Qualidade de Vida. 

A TKMolas assumiu um papel de co-responsável pelo desenvolvimento social, tornando-se uma empresa socialmente responsável onde possui a capacidade de ouvir os interesses das diferentes partes (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e meio-ambiente) e conseguindo incorporar no planejamento de suas atividades, buscando atender às demandas de todos e não apenas dos acionistas. 

Focado nos valores da empresa, Emoção, Verdade, Engajamento, Respeito, Integridade, Cidadania, Valorização das Pessoas, Orientação para Resultados, foi criado o Projeto Toque de Alegria, que obteve um alto índice de aceitação por parte de nossos colaboradores. 

O programa foi inspirado nos Doutores da Alegria, e tem como objetivo trabalhar a motivação, conscientização e prevenção de doenças e acidentes, canal de comunicação empresa x colaborador de forma irreverente, clara e objetiva, integração entre os colaboradores, valorização da alta estima, e claro, proporcionar ao colaborador 10 minutos de descontração ao qual ele fará uma grande escolha para facilitar o seu dia "SORRIR". 

O projeto é coordenado pelo Departamento de Recursos Humanos, e mensurado pelo Departamento de Qualidade de Vida, a metodologia aplica-se em intervenções com 2 personagens no decorrer do horário de trabalho a cada 15 dias ao longo do ano. O personagem principal é o Doutor Azeitona, por ser muito inteligente e ser um Doutor, irá interagir juntamente com personagens secundários e irão informar a todos sobre temas ligados a saúde, qualidade de vida e motivação. O personagem secundário a cada intervenção terá uma nova forma, por exemplo, uma enfermeira, um diretor, um operador de produção, um idoso e entre outros, sempre ligado ao tema em questão. 

Nossa Missão, nossos Valores ... 

A ThyssenKrupp Molas, tem como missão, "...participar ativamente no movimento do mundo", nossa visão é : 
 

  • Ser reconhecida como uma empresa fornecedora de produto de qualidade.
  • Contar com colaboradores capacitados e motivados para atingir de forma rápida e simples as necessidades de nossos clientes.
  • Crias valor para os acionistas.
  • Comprometimento com inovação, produtividade e redução de custos. 

    Conclusão

    Os resultados adquiridos com o projeto Toque de Alegria, superou as expectativas, a aceitação e o comprometimento de nossos colaboradores, já mensura os nossos índices, como Absenteísmo, Turnover, Produtividade entre outros. 

    Responsabilidade Social vale a pena quando trabalhamos, atração e retenção de talentos, motivação e reconhecimento dos colaboradores e sociedade, flexibilidade, criatividade e inovação, maior produtividade, melhoria na qualidade de redução de custos, maior competitividade e diferenciação, criação da "força natural" , tudo isto se resulta em maior retorno.

Ação Específica: "Toque de Alegria"

Parcerias