Vitrine de Serviços

Nossos Mantenedores

Ação Global: "Motoviva"

Prêmio: Ação Global
Categoria: Telecomunicações e Tecnologia
Responsável: Telma Terezinha Ribeiro da Silva 


Tema 

Concientização do funcionário para adoção de um estilo de vida saudável 

O Programa MOTOVIVA integra ações para a capacitação do funcionário para o autogerenciamento da saúde e ações que mantenham um Ambiente de Suporte Saudável. 

A partir de um levantamento epidemiológico consistente estabelecemos o perfil de saúde e estilo de vida da população, permitindo a priorização das ações do Programa. 

Programa "Moto Viva" 

O Programa de Qualidade de Vida - MOTOVIVA - tem o objetivo de integrar ações que sensibilizem e conscientizem o funcionário para a adoção de um estilo de vida saudável, através dos seguintes conceitos: 

A saúde pode ser obtida através do equilíbrio entre as suas diferentes dimensões; 

A busca por este equilíbrio é dinâmica e necessária; 

As escolhas saudáveis são a chave para a saúde; 

A chave para a mudança está em sí mesmo; 

A Motorola estará propiciando através do Programa MOTOVIVA um ambiente favorável à um estilo de vida saudável. 

Visão e Missão do Programa MOTOVIVA 

Visão: Pessoas com alta performance. 

Missão: Contribuir com os objetivos de negócio provendo aos funcionários ferramentas para um estilo de vida saudável, através de políticas, educação, ambiente e recursos favoráveis. 

Público Alvo 

O programa contempla ações que abrangem funcionários e parcialmente os colaboradores. Algumas ações são extendidas aos familiares ou os envolve indiretamente. 

Público Atingido: 2700 funcionários e aproximadamente 2000 colaboradores. 

Descrição dos Processos Envolvidos no Programa MOTOVIVA: 

Diagnóstico: no exame médico períódico é disponibilizado um questionário informatizado de saúde e estilo de vida, neste questionário são levantados diferentes indicadores relacionados à saúde física, social, emocional, profissional, intelectual, entre outras. As prioridades do MOTOVIVA são estabelecidas a partir deste levantamento. Ítens como Sedentarismo, Obesidade e Stress tem sido o foco das ações do programa desde a sua criação. 

Integração das Políticas públicas com o programa: além dos indicadores internos, os indicadores externos determinados pelas referências da Organização Mundial da Saúde também norteiam as ações do Programa.

 

Ação Global: "Motoviva"

Parcerias