Vitrine de Serviços

Nossos Mantenedores

Boas práticas de Gestão em seu Programa de Qualidade de Vida

Unimed RIO

Os resultados do programa de qualidade de vida da Unimed-Rio (Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro Ltda.) são constatados principalmente pela ampla adesão dos colaboradores às diversas iniciativas propostas. Na ginástica laboral, por exemplo, a adesão é de 85% do total de funcionários, que participam de mais de mil sessões mensais. No Programa Gestação Saudável, o número de colaboradoras participantes chega a 80%. Já no Clube de Corridas, a adesão atinge 70%.

 

No pilar ‘Saúde’, os resultados também se mostram em iniciativas como o Programa Coração Saudável, no qual 81% dos participantes atingiram as metas propostas. Com 13 ações de Saúde, o programa mantém ainda um Espaço Saúde que realiza atendimentos. O programa também está estruturado nas áreas de Recursos Humanos e Social. Ações de voluntariado, como o “Padrinho Natalino”, mobilizaram a adesão de 327 profissionais.

 

Segundo a Dra. Maura Soares, responsável pelo programa da Unimed-Rio, a empresa tem a qualidade de vida como valor estratégico e preza pela boa gestão das iniciativas. “Não basta ‘ter’ um programa. Este precisa ser gerido de forma adequada, trabalho que conta com ampla participação da diretoria e outras lideranças da empresa”, explica a médica. “As iniciativas realizadas junto aos nossos colaboradores estão alinhadas à consolidada tradição da empresa na área da Saúde”, completa. 

Parcerias