Vitrine de Serviços

Nossos Mantenedores

Excelência na gestão do seu Programa de Qualidade de Vida

CCR

O coordenador do programa de qualidade de vida da CCR, Dr. Sérgio Ferreira, afirma que os resultados verificados junto aos colaboradores são variados. “Os funcionários, no geral, mostram-se mais saudáveis e satisfeitos com a empresa e seu trabalho”, comenta. Outro retorno expressivo é decorrente da redução da sinistralidade do plano de saúde. “Há cinco anos, exatamente, não temos reajustes na apólice. O grupo de acompanhamento de doenças crônicas é diretamente responsável, já que esse é o grupo que mais precisa de assistência nesse sentido”, explica o médico. “Nesse caso, para cada Real investido, calculamos que recebemos R$ 2,50 de volta”, complementa. O número de internações diminuiu cerca de 40%, de acordo com os cálculos da CCR.

 

As iniciativas são variadas. O Programa ‘Coração Saudável’, por exemplo, atrai fumantes, obesos e diabéticos para a promoção de um estilo de vida menos agressivo. Há um programa voltado para o acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, que inclusive permite a participação dos familiares. A CCR promove ainda campeonatos esportivos e ações voltadas ao lazer e relaxamento, além de conscientizar os fornecedores dos restaurantes da empresa sobre a necessidade de oferecer opções mais saudáveis no almoço e jantar dos funcionários.

 

Ainda de acordo com Dr. Sérgio, “a adesão das lideranças da empresa ao programa é plena, seja na aprovação de iniciativas e orçamentos, seja na participação efetiva nas ações de qualidade de vida”. Segundo ele, “os programas são administrados de forma que avaliações periódicas semestrais são feitas entre todos os colaboradores da empresa”.

Parcerias